Julia Catani trabalha com gestão e relacionamento no Confluentes.

Com bacharelado em Relações Internacionais pela ESPM-SP, começou sua trajetória profissional na filantropia trabalhando para a Worldwide Initiatives for Grantmaker Support (WINGS), dando suporte aos programas. Em paralelo ao seu trabalho na organização, participou de um projeto da ONG americana Saha Global, em Gana, ensinando mulheres de comunidades rurais a tratar a água com materiais disponíveis localmente. Seguindo um sonho de atuar em campo, se mudou para Burkina Faso em 2018 para trabalhar nas áreas de captação de recursos e comunicação, na Initiative: Eau.

Seu tempo vivendo em uma zona de conflito e vulnerabilidade social a motivou a buscar um mestrado de dupla titulação em Ação Humanitária Internacional, o qual completou com especialização em resolução de conflito e peacebuilding pela University College Dublin (UCD) e Uppsala University. Durante seu mestrado, atuou novamente nas áreas de captação de recursos e comunicação na organização Women’s Link Worldwide, na Espanha.

Após anos vivendo fora do Brasil, decidiu se dedicar ao desenvolvimento do país que tanto ama, e agora faz parte do time do Confluentes.