Uma visita ao Coletivo Papo Reto

, , , ,

Conheça os bastidores e a história de mais uma das organizações apoiadas pelo Confluentes

Todos os confluentes puderam fazer uma visita virtual ao Coletivo Papo Reto, uma de nossas organizações apoiadas! Coletivo de comunicação independente composto por jovens moradores dos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, o Papo Reto tem como missão contribuir para garantir os direitos dos moradores das favelas por meio da formação e da propagação de ferramentas acessíveis de comunicação que possam dar visibilidade à realidade e à memória periférica. Assista e conheça os bastidores desse trabalho incrível!

Thainã de Medeiros, museólogo e um dos diretores do Papo Reto, contou um pouco da história da organização aos confluentes, enquanto o ativista e também integrante do núcleo de direção do coletivo, Raull Santiago, trouxe um pouco da experiência e dos desafios do coletivo desde o início da pandemia. Os desafios foram, e continuam sendo, imensos, mas, como a diretora presidenta Lana Souza ressaltou, os tempos de pandemia também proporcionaram muitos aprendizados.

Saiba todos os detalhes dessa atuação incrível em nome da democracia e dos direitos humanos pelo vídeo em nosso canal no YouTube, que compila alguns dos melhores momentos do bate-papo.

Seja Confluente

Últimos posts