Um encontro com Marina Silva

, , , ,

Um dos maiores nomes do ambientalismo no Brasil conversou com nossos doadores                              

Historiadora, professora, psicopedagoga, ex-senadora, ex-ministra do Meio Ambiente e três vezes candidata à presidência da República, Marina Silva, um dos maiores nomes da política e do ambientalismo no Brasil, participou, no Mês do Meio Ambiente, de um encontro exclusivo com nossos doadores. Foi uma conversa muito especial sobre os grandes desafios que o país enfrenta hoje para preservar o meio ambiente e manter a democracia.

Logo no início do bate-papo, Marina definiu a política ambiental do atual governo federal como uma “não política” que traz ao país prejuízos que são também social, econômico, cultural e de política externa. “Na minha opinião, a única maneira de mudarmos esse cenário é tirando Bolsonaro da presidência da República.”

Entre outros temas, Mariana falou também sobre o encontro entre fé e política. “Na minha vida pública, sempre orientei dessa forma: vamos fazer o dialogo, cidadão católico, cidadão ateu, cidadão budista, cidadão de religião de raiz africana. Todos são portadores de direitos diante do estado, da nossa Constituição, e deve lhe ser assegurado inclusive o direito de expressão religiosa. A falta desse diálogo está levando a um estranhamento”.

Assista a alguns trechos da conversa:

Para participar dos próximos encontros exclusivos com lideranças, especialistas e artistas, torne-se confluente. Viste https://confluentes.org.br/faca-parte/.

Seja Confluente

Últimos posts